O que é tameana?

Explicar uma ferramenta energética é quase como explicar um cheiro, um sabor ou mesmo um toque para quem é privado desses sentidos, mas vamos lá.


Tameana foi canalizada pelo argentino Juan Manuel Giordano há cerca de 15 anos atrás e pode ser definida como uma prática vibracional profunda que visa gerar processos de cura nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.


Vamos em um primeiro momento entender o que é VIBRAÇÃO – energia em movimento. Aprendemos na escola que nosso corpo é formado por células, que são formadas por átomos, e paramos por aí. Hoje a ciência reconhece que se continuamos indo além chegamos aos fótons, luz, como origem de toda matéria.


Tudo é energia, e dependendo da sua vibração (movimento) ela se manifesta como Luz, como pensamento, como sentimento e quando muito lenta ou densa… como matéria! Somos feitos de energia! Somos uma energia densa manifestada como matéria física.


Você já deve ter visto o modo como uma frequência atua quando temos duas cordas de um violão e ao tocar uma corda a outra vibra em resposta a esse estímulo. Já viu? Da mesma maneira o nosso corpo é suscetível às mais variadas vibrações, e se tudo é vibração (pensamentos, sons, emoções, alimentos, etc), então podemos começar a entender como a Tameana pode atuar nas mais variadas esferas do nosso ser.


Tameana é acima de tudo uma ferramenta de expansão de consciência, então precisamos entender que somos responsáveis por tudo o que nos acontece. A média da vibração de um corpo é o que este corpo atrai, ou seja, tudo o que acontece a um corpo e ao seu redor é o reflexo da média da sua própria vibração.


A vibração pessoal é resultado daquilo que pensamos, sentimos, falamos, fazemos. Geralmente a nossa energia é muito parecida com a energia das pessoas com quem convivemos e das escolhas que fazemos a cada hora do nosso dia. Se mudarmos a vibração pessoal, as respostas vibracionais (situações de vida) irão mudar, com o sem consciência dessa mudança e do que realmente aconteceu. A mudança vem por empatia.

A tameana eleva a vibração, e uma estrutura vibracional elevada sempre modifica a estrutura vibracional mais baixa, e o que não ressoar com essa nova frequência vibratória se “descola” do campo, camadas que vão se desprendendo do corpo energético, como cascas de uma cebola.

Uma sessão de Tameana faz uso de cristais, códigos (símbolos e sons) e geometria. Os cristais são ativados com os códigos, recebendo uma informação que é repassada para cada célula do nosso corpo, estimulando o corpo a vibrar de uma certa maneira. Isso é tameana! Simples e fácil! Um proceso físico no qual uma informação é transferida para um corpo. Estimulando um corpo vibracionalmente podemos mudar a sua estrutura.

E o que você vai sentir em uma sessão? Não é possível generalizar nem descrever o que uma pessoa pode vir a sentir, vou colocar alguns depoimentos, mas a experiência é única, particular. Entenda que seu corpo é um banco de informações energéticas. Nossos ossos armazenam essas informações. Quando fazemos o corpo vibrar, as informações são trazidas a tona, a memória começa a se abrir, e as vezes precisamos olhar para aquilo que se apresenta. Se após uma sessão a pessoa sentir desconforto, há um pós atendimento que pode minimizar esses efeitos, porém geralmente a sessão traz bem estar, afinal estamos elevando a vibração para que o corpo possa liberar todas as memórias celulares de tristeza, trauma e dor.

A tameana nos foi entregue por uma Consciência Pleiadiana, de dimensões mais elevadas, e a prática regular prepara nosso corpo para as transformações que estão se apresentando em um planeta em fase de ascensão planetária.

Assim como um sabor, cheiro ou toque não podem ser descritos, também as sensações que essa prática podem te trazer são únicas às suas percepções. Se você chegou até aqui, talvez seja hora de conhecer e experienciar essa energia, seja através da prática de Pújá ou outras sessões.

Bem vindo ao processo de despertar o melhor em você!

Gratidão pela sua luz,

Eloá Enjoji